Vantagens em investir em embalagens personalizadas

Em um mercado com diversos concorrentes e variedades de produtos, a embalagem pode ser o fator crucial que determinará a escolha e até mesmo a captação de novos clientes. Sendo assim, destacar o seu produto em uma gôndola, pode te tornar mais competitivo, visto que a maioria dos consumidores assimilam a qualidade do produto com a qualidade e versatilidade de sua embalagem, com isso, grandes marcas estão apostando e investindo em personalização de embalagens em cores, design e materiais.

Tipos de processos

O processo convencional analógico ainda possui uma enorme fatia no mercado devido à alta tiragem em produtos de linha, no entanto, a produção de materiais personalizados exige uma tiragem mínima, devido aos custos de matrizes e processos.

Com a possibilidade do processo digital, a personalização de embalagens em pequenas, médias e até mesmo grandes tiragens, estão cada vez mais acessíveis, devido não necessitarem de matrizes físicas, o digital tornou-se possível de ser inserido no processo produtivo de embalagens flexíveis, rótulos, embalagens cartotécnicas, polímeros rígidos e entre outros, tornando os produtos bem mais atrativo e exclusivo.

Além da possibilidade de personalizar no processo de impressão, é possível customizar formatos em embalagens cartotécnicas e rótulos utilizando plotters de recorte, que dispensam formas e matrizes físicas.

Criar embalagens especiais em edições limitadas possibilitam tiragens personalizadas ao utilizar, cores diferenciadas, estampas, dados variáveis com textos e imagens, a fim de produzir peças únicas, exclusivas e colecionáveis.

Resumindo..

Muito além da beleza e publicidade, a personalização pode agregar valor em seu produto, trazendo uma proposta de diferentes níveis como, a praticidade ao utilizar uma embalagem em um único consumo, e posteriormente, transformá-la em objeto de decoração, transformando assim, a embalagem em desejo de consumo.

rt4t

Translate »