TECNOTÊXTIL BRASIL - Feira de Tecnologias para a Indústria TêxtilNOTÍCIASTextil Indústria têxtil brasileira já investiu US$ 315 milhões em maquinário este ano

Indústria têxtil brasileira já investiu US$ 315 milhões em maquinário este ano

A indústria brasileira de moda dá os primeiros sinais de recuperação econômica desde o início da pandemia. O setor cresceu 36,3% no primeiro semestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado, e vem investindo fortemente em automação, cada vez mais presente nas indústrias que visam ampliar a competitividade de mercado.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), as empresas brasileiras já investiram 315,6 milhões de dólares em equipamentos este ano.

“Há algum tempo o mercado brasileiro vem se reinventando, no intuito de galgar boas posições internacionais no segmento de moda e, para isso, tecnologias em maquinários para processos que vão desde a abertura de tecido e testes de amostras a finalização das peças ganham cada vez mais espaço. Sentimos essa preocupação também em nossa rotina, com uma procura cada vez maior pelas nossas soluções em diversas regiões do país”, destaca o diretor da Delta Máquinas Têxteis, Fábio Kreutzfeld, que completa: “Temos muito a evoluir, mas acredito que os dados deste primeiro semestre deixam claro o quão disposto o mercado brasileiro está em se reinventar e reassumir uma posição global de liderança”.

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes.

“Temos, por exemplo, máquinas que reduzem em mais de 80% o tempo de processo. O que faz toda a diferença para tornar investimentos e receita mais estratégicos”, diz o executivo.

Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

FONTE: FASHION NETWORK

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