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Febratex Summit apresentará novidades em tecnologia para a indústria têxtil

Soluções inovadoras e conhecimento técnico. Isso é o que as empresas participantes da 2ª edição do Febratex Summit prometem apresentar no evento, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina, o encontro vai promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil.

Audaces levará uma série de novidades para o evento. Entre elas, o Audaces Fashion Studio e o Audaces 3D, softwares de desenho de moda em um ambiente totalmente virtual, que proporcionam aos designers e profissionais do setor têxtil maior liberdade criativa. Além disso, a empresa irá apresentar inovações no Fashion PLM Audaces ISA, que permite a gestão 360 de todos os processos de desenvolvimento, entregando dados em tempo real, performance e auxiliando na redução de até 30% no lead time de lançamento de novos produtos. “Essa solução reforça o compromisso da Audaces com os pilares do ESG, em especial com a governança, tornando a gestão de produtos e coleções mais transparente e eficiente”, afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas, Diogo Fagundes. Além disso, a empresa levará para o Febratex Summit uma solução com Inteligência Artificial para o setor de moda e indústria têxtil. “O Febratex Summit contribui para a construção de uma cadeia têxtil forte no Brasil. Ao reunir os principais players do setor, o evento possibilita a discussão de soluções e a criação de iniciativas conjuntas que visam ao crescimento e ao desenvolvimento sustentável da indústria têxtil e de moda no país”, acrescenta Fagundes. A Audaces é uma companhia ítalo-brasileira referência mundial em inovação tecnológica para a moda, integrando processos de automação de última geração na Indústria 4.0 e criação 5.0.

Inovação também é o foco da Coleção.Moda, software em nuvem que permite digitalizar processos criativos. A co-fundadora e CEO da empresa, Thiele Biff, conta que apresentará no Febratex Summit os benefícios das ferramentas de PLM (Product Lifecycle Management) e Conecta. O PLM é um compilado de ferramentas que auxiliam na criação de uma coleção de moda. Nele, é possível ter acesso ao cronograma de coleção, gestão de cartela de cores e estampas, módulos de provisionamento e planejamento de insumos para a coleção, automações de fichas técnicas, mapas de coleção, moodboards, entre outras funcionalidades. Além disso, conta com integrações com ERP´s e outros softwares. Outra novidade é o Conecta, lançamento da Coleção.Moda. Por meio dele, é possível criar um canal de compartilhamento de dados em tempo real entre confecções, facilitando a gestão do time e de seus fornecedores. O módulo permite envio de moodboards direcionando novos desenvolvimentos, envio de feedbacks de produtos e documentos personalizados. “Os visitantes da Febratex Summit podem esperar do Coleção.Moda um ambiente de inovação em que demonstraremos nossos novos produtos. Por meio de TV´s com tela touch o visitante poderá experienciar a nossa plataforma, usufruindo de modo integrativo de nossas ferramentas e possibilidades”, adianta Thiele.

Uma plataforma colaborativa que permite que as equipes trabalhem em conjunto numa única versão será exposta pela Lectra. A diretora de Marketing para América Latina, Patricia Teixeira Costa, explica que no Febratex Summit, a companhia vai focar em soluções inovadoras que exploram outros potenciais dentro dos clientes, como o encaixe na nuvem para uma flexibilidade adicional na produção. Um exemplo é o Kubix Link, que vai além das planilhas de excel, do email, do whatsapp e telefone e além do PLM. A Lectra também mostrará o benchmark competitivo da Retviews, que possibilita ter acesso a informação de mercado em tempo real. “Temos sentido que as empresas que conseguiram sobreviver à pandemia se transformaram e querem continuar essa transformação, seja através de educação, ou por meio de mais investimentos, que as tornarão mais competitivas. Acredito que visitarão o Febratex Summit em busca disso”, aponta Patricia. A Lectra é líder de mercado na oferta de soluções de indústria 4.0 para a indústria da moda, automotivo e móveis estofados.

Inscrições

O acesso a toda a área de exposição de empresas e espaços talks é gratuito, mediante inscrição online e prévia. Para assistir as palestras da Arena Principal, os ingressos são limitados e já estão à venda. Ambos os ingressos estão disponíveis no site www.febratexsummit.com.br.

FONTE

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