TECNOTÊXTIL BRASIL - Feira de Tecnologias para a Indústria TêxtilNOTÍCIASSem categoria Baiana assina stand na maior feira das Américas para a indústria têxtil

Baiana assina stand na maior feira das Américas para a indústria têxtil

A estilista e ativista Lourrani Baas, CEO da Liga Transforma, foi convidada pelo Sebrae Nacional para assinar o stand de sustentabilidade e performance na Febratex, maior feira das Américas para a indústria têxtil. O evento aconteceu de forma presencial, em Blumenau, na última semana, entre os dias 23 e 26 de agosto.

Com objetivo de discutir e mostrar a importância do design sustentável na transformação de resíduos têxteis em moda autoral, Lourrani Baas criou, em tempo real, uma peça para sinalizar a importância da inserção do reaproveitamento de resíduos em toda a cadeia têxtil.

Parceira no processo de produção, a SILMAQ – uma das maiores fornecedoras de Equipamentos para a Indústria Têxtil -, doou resíduos têxteis produzidos na demonstração das suas máquinas de costura e bordados durante o evento e a Brasil Botões doou acessórios e botões para as produções.

“Com o material recolhido, criamos um casaco de alfaiataria à base do reaproveitamento e reduzimos o lixo em 95%. Assim, foi possível mostrar na feira um pouquinho da nossa jornada de captação, beneficiamento e criação, etapas do meu método de design sustentável para transformar resíduos da cadeia fashion em moda autoral, consciente, justa, responsável e inclusiva”, explica Lourrani.

Para Lourrani, a participação na feira ressalta a urgência da moda consciente e responsável para a preservação do meio ambiente e inclusão de comunidades. A estilista destaca que participar da Febratex mostra a importância do método de design sustentável que vem desenvolvendo através da Liga Transforma, startup de impacto social e ambiental.

“É um divisor de águas ser um case de sucesso do Sebrae Nacional, que me apoiou desde o início quando tudo ainda era um sonho. Acredito que seja um grande passo para minha jornada enquanto empreendedora e, principalmente, por ser uma mulher, preta, gorda, nordestina, ressignificando antigos padrões da moda”, finaliza.

Foto: Karina Muniz. Siga o insta @sitealoalobahia.

Link: https://aloalobahia.com/notas/baiana-assina-stand-na-maior-feira-das-americas-para-a-industria-textil

Translate »